quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fui assaltado! E agora?



Há alguns dias atrás, passei por uma situação muito difícil. Ao sair de uma rua, enquanto estava manobrando meu carro, fui abordado por um indivíduo armado, que tomou o carro, minha carteira, celular e relógio. Em tom de ameaça, estava o tempo todo tenso, achando que eu iria tirar algo do bolso ou coisa assim. Depois que ele foi embora, cantando o pneu do carro, me dirigi até a praça mais próxima onde havia uma cabine policial. Informei o ocorrido, e desde então tenho refletido sobre esta experiência tão terrível. 

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pelo grande livramento que Ele me concedeu. Livramento este, não de vivenciar algo ruim, mas de sentir o cuidado de Deus na minha vida. Minha vida foi poupada. Minha trajetória nesta terra, poderia ter sido abreviada em poucos segundos. Agradeço a Deus, pois estava sozinho. Minha esposa e filhos não me acompanhavam naquele momento, embora esse fosse o plano original. Fiquei aliviado! Mas quero compartilhar algo mais que tem passado em minha mente, enquanto me lembro desses tenebrosos segundos por repetidas vezes.

Humildade

Aprendi um novo significado de humildade. Nossa vida é como um vapor que vem e logo se vai. Fazemos planos. Como pastor, oriento as pessoas sobre qual deve ser a melhor forma de agir. Sou responsável por vidas. Procuro levar uma mensagem de amor e esperança à  todos. Mas, por um breve momento, tive o vislumbre de que a vida é extremamente frágil diante de questões tão corriqueiras. Não somos nada. Compreendo com clareza o salmo de número cento e vinte e sete: “Se o Senhor não vigiar a casa, em vão vigia o sentinela.”

Valores

Aprendi a valorizar o que realmente importa. Cada oportunidade de abraçar minha esposa, ou sentir os meus filhos, é uma dádiva de Deus. De repente, tudo o que pensamos ser algo de valor perde o sentido. Tal como peixes fora da água, passamos a valorizar um elemento quase imperceptível. A possibilidade de continuar respirando, nos leva a questionar o que fazemos, porque fazemos e qual a importância disso.

Legado

Por um pouco de tempo, fiquei imaginando qual seria o legado que deixaria às gerações futuras. Não haveria muito o que deixar. Passei a observar mais sobre o tempo que gastamos com determinado tipo de atividades. 

Prontidão

Por fim, temos que nos manter preparados para o encontro com o Eterno. Isso pode acontecer a qualquer momento. Todos nós precisamos viver de forma responsável a cada dia. Porque todos tem uma senha na mão, e ninguém sabe qual será a próxima a ser chamada.

Grande e forte abraço,

Pr Arlington Silva

2 comentários:

  1. Verdade..através desses momentos cruéis passamos a refletir..sobre nossa vida..como ela pode ser abreviada em um piscar de olhos...e aí pensamoa: como estamos vivendo e fazendo enquanto temos fôlego de vida...

    ResponderExcluir
  2. Verdade..através desses momentos cruéis passamos a refletir..sobre nossa vida..como ela pode ser abreviada em um piscar de olhos...e aí pensamoa: como estamos vivendo e fazendo enquanto temos fôlego de vida...

    ResponderExcluir