segunda-feira, 10 de abril de 2017

Lições de adoração num copo de água.


E três dos trinta chefes desceram à penha, a Davi, na caverna de Adulão; e o arraial dos filisteus estava acampado no vale dos Refains.
E Davi estava, então, no lugar forte, e o alojamento dos filisteus estava, então, em Belém.
E desejou Davi e disse: Quem me dará a beber da água do poço de Belém, que está junto à porta?
Então, aqueles três romperam pelo arraial dos filisteus e tiraram água do poço de Belém que estava à porta; e tomaram dela e a trouxeram a Davi, porém Davi não a quis beber, mas a
derramou perante o SENHOR.
E disse: Nunca meu Deus permita que faça tal! Beberia eu o sangue destes varões com as suas vidas? Pois, com perigo das suas vidas, a trouxeram. E ele não a quis beber. Isto fizeram
aqueles três valentes. 1 Crônicas 11:15-19

O texto acima nos fala de um dos momentos extremamente inspiradores acerca do rei Davi e de seus leais soldados. O pano de fundo é uma guerra, e Davi está escondido com o seu exército, no meio de uma situação muito difícil. Num dado momento, Davi suspira pela água do poço que está junto a porta de Belém. Ele não deu uma ordem, nem sequer falou que queria. Foi apenas um suspiro. Seus três soldados sairam em disparada e voltaram com o copo de água pelo qual o rei suspirou. Davi se recusa a beber aquela água e nos dá pelos menos 3 lições sobre adoração:

1. Devo adorar mesmo quando estou vivendo tempos dificeis. às vezes as pessoas se perguntam: Como posso louvar a Deus passando por este problema? Este é exatamente o desafio: adorar a Deus em meio a circunstâncias dificeis . Não espere a bonança. Não aguarde o melhor momento. Adore ao Senhor, e faça isso agora!


2. Devo aproveitar as oportunidades para adorar a Deus. Davi transformou um copo de água, no maior culto de adoração que alguém poderia realizar naquele momento, Se fosse qualquer um de nós, agradeceríamos pelo esforço dos homens, e beberíamos aquela água com o maior prazer. Mas não foi o caso do rei Davi. Ele considera aquela água especial, e a apresenta em adoração ao SENHOR.


3. Eu posso transformar coisas triviais em coisas espirituais. Davi nos ensina que coisas rotineiras e banais de nossa vida, podem se tornar instrumentos valiosos no mundo espiritual. Temos chegado em nossas igrejas, esperando uma grande revelação da parte do pastor ou um mover sobrenatural sobre a nossa vida. Esquecemos, que Deus ama as coisas pequenas.e nos orienta a não despreza-las. 

Aproveite as oportunidades que Deus lhe tem dado, e adore-o de todo o seu coração. Uma excelente semana para você na graça do Senhor.

Pr Arlington Silva
(Texto adaptado da mensagem da ceia do dia 4 de setembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário