quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O que farei de Jesus chamado Cristo


"Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez clamavam mais: Seja crucificado! Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!" (Mateus 27:22-24, RA)

O que temos feito de Jesus em nossa vida. Esta é uma pergunta fundamental. O texto acima, nos mostra o que algumas pessoas tem feito de Jesus:

Indiferença 

Alguns como Pilatos tem tratado Jesus com indiferença. Este é o mal do século. Ninguém se importa com ninguém. Cada uma na sua, cuidando de sua própria vida. E assim, tem com Jesus também. Estão reduzindo Jesus a uma religião. Jesus não é religião. Jesus é Salvação.

Rejeição

De forma intencional, alguns simplesmente rejeitam a Jesus. Não querem aceitar o que Jesus tem para dar. Rejeitam seu amor e a liberdade de viver para Deus.

Aceitar a Jesus 

Esta é a única forma de receber o grande amor do Senhor para com a nossa vida. Aceitar a Jesus é reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz e que Jesus é o filho de Deus.

O que você tem feito de Jesus na sua vida?

Boa semana
*Mensagem pregada na AD Porto da Madama em 9 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário