quarta-feira, 8 de maio de 2013

A falta que faz a credibilidade



“Assim como a mosca morta faz que o unguento do perfumista exale mau cheiro, da mesma forma um pouco de insensatez pesa mais do que a sabedoria e honra.” Ec 10.1

Tenho visto muita gente boa, que não consegue desenvolver nada na vida ou na igreja, porque lhe falta um elemento fundamental: credibilidade. São pessoas inteligentes e com capacidade, mas que simplesmente não são levados a sério.

A bíblia nos mostra a história de Rúben, filho mais velho de Jacó. Em Gênesis 35.22 ele comete uma insensatez homérica: tem um relacionamento sexual com uma das concubinas de seu pai, Bila. Daí em diante, percebemos o esforço deste homem, em procurar reaver a credibilidade perdida diante de seu pai. Quando os irmãos se juntaram para fazer mal a José, Rúben interveio, na tentativa de entregar são e salvo o filho querido ao pai, e ganhar uns pontos com o velho. Ledo engano, Nem os seus irmãos o consideravam. Mais para frente, vamos observar José como governador do Egito, e seus irmãos querendo comprar comida. A ordem era que trouxessem o filho mais novo do patriarca, Benjamin. Mais uma vez, Rúben aparece no cenário, prometendo mundos e fundos, para conseguir de volta a credibilidade perdida. Mas seu pai não confia nele. Confiança é algo que quando se perde, é muito difícil conseguir de volta. Somente quando Judá se pronuncia, Jacó permite que Benjamin seja levado ao Egito.

Fica a lição de Rúben. Credibilidade é algo difícil de conquistar na vida, e muito fácil de perder. Cuide de sua credibilidade.



Boa Semana
Pr Arlington

Nenhum comentário:

Postar um comentário