segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma música de matar


"E as mulheres, tangendo, respondiam umas às outras e diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. Então, Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos; e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino? E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita." 1 Samuel 18:7-9

O texto supra citado nos mostra como uma música pode trazer problemas para a vida de alguém. Davi, um servo de Deus exponencial, recebia vitórias a cada dia porque o SENHOR era com ele. Quando retornava para casa, era recebido pelas mulheres que cantavam a seu respeito.

Ciúme real

A primeira dificuldade que adveio destas canções, aparentemente inofensivas, foi um intenso ciúme que nasceu no coração do rei Saul. O mesmo ficou indignado com a comparação com o rapaz ruivo. Este ciúme custou a Davi, uma vida de fugas, cavernas e apertos. É bem verdade, que esta foi a fase áurea de Davi. Quando ele não tinha tempo de passear nos palácios.

Desconfiança geral (1 Sm 21:11)

Logo em seguida, Davi precisou fugir até Gate, cidade do inimigo de Israel, no momento, sendo governada pelo rei Áquis. Mais uma vez, a canção volta a tona, quando os servos do rei, trazem a memória do rei, a motivação da letra: "Davi matou dez milhares". Os oficiais relataram ao rei: Esses dez milhares meu rei, somos nós! Davi precisou se fingir de louco, para não perder a sua vida.

Nunca ninguém sofreu tanto com uma música, como Davi. Era realmente uma música de matar.

Abraços

Pr Arlington

Nenhum comentário:

Postar um comentário