sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O maior campo de Batalha da vida - by Pr Arlington Silva



O maior campo de batalha na vida de qualquer pessoa, seja ela cristã ou não, é a sua própria mente. Neste campo, constam as nossas maiores vitórias, bem como nossas mais vergonhosas derrotas. Até mesmo os piores crimes da humanidade, foram concebidos na forma sútil e frágil de um pensamento. Estes criminosos tiveram que conceber em suas mentes doentias, a maldade da qual foram os autores e algozes. E nesta matéria, muitos irmãos e irmãs não têm vigiado, assumindo em suas mentes, pecados terríveis.

O apóstolo Paulo nos deixa um ensinamento importante e poderoso da parte do SENHOR em sua segunda carta aos Coríntios, capítulo 10 e versos 4 e 5, que está escrito: “As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição de fortalezas. Derrubamos raciocínios e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”

Estamos em guerra

A primeira coisa que devemos entender é que estamos em guerra. As batalhas são invisíveis aos olhos naturais, mas têm trazido consequências terríveis. Diariamente, pessoas estão sendo condenadas a um inferno de tormento e distância de Deus. Foram alvejadas, na grande luta espiritual. Existe uma verdade fundamental sobre isso, da qual não podemos ignorar. Guerra não é lugar de brincadeira. Tem muita gente brincando no meio da guerra espiritual. Brincando de ser crente, de pecar, de adulterar e de matar. Qual tem sido a sua posição nesta tremenda batalha espiritual? O meu conselho, é que você viva o que diz o abençoado hino:
Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar
No lance imprevisto na frente m’ encontrar

Cuidando da mente

Em seguida, o apóstolo Paulo nos ensina a cuidar de nossa mente. Todo cristão maduro ou que deseja amadurecer deve reconhecer a necessidade de cuidar de sua própria mente. Nem tudo o que se passa em nossa cabeça merece crédito! Devemos vigiar para que os pensamentos estejam de acordo com a palavra de Deus.

Obedecendo a Cristo

Por último, devemos ter o cuidado de conduzir a nossa vida em obediência a Cristo. Se você quiser ter vitória em sua vida espiritual, preste atenção a este conselho: Cuide para os seus pensamentos sejam prisioneiros do SENHOR Jesus. Paulo entendeu esta proposta ao nos ensinar: Não vivo mais eu, mais Cristo vive em mim.

Boa Semana,

Pr Arlington Silva

Um comentário:

  1. Reflexão bíblica extraordinária. Vale a pena ler o texto 3 vezes, para fixar bem em nossa mente os ensinamentos ministrados aqui.

    Eude Martins

    ResponderExcluir