terça-feira, 1 de julho de 2014

Erro de lanterna

Um homem que trabalhava como guarda-linha sabia de sua responsabilidade em cuidar do bom funcionamento de uma seção da linha ferroviária Paris – Hamburgo.
No final da tarde ele se despediu da esposa, depois que ambos se colocaram pedindo a proteção de Deus. Não foi em vão, como veremos.
O guarda -linha circulava ao longo dos trilhos para certificar-se de seu bom estado.
De repente foi assaltado por dois bandidos que lhe ataram as mãos e os pés, amordaçaram-no e colocaram-no sobre os trilhos.
O trem ia passar em alguns instantes e o pobre homem estava incapacitando de mover-se e gritar por socorro.
Só podia invocar a Deus silenciosamente como diz a palavra. “Invoca-me no dia da angústia eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl 50.15).
Sem saber porque, sua mulher sentiu-se muito inquieta. “Ele deve estar com frio”, pensou ela. Vou levar-lhe um pouco de café”.
Desceu até a casinha onde o seu marido devia colocar as lanternas de caminho livre, mas não achou. Chamou-o em vão enquanto o trem se aproximava.
Pegou equivocadamente a lanterna que se usa para ordenar a parada do trem em lugar da que se utiliza para indicar caminho livre, e, ao chegar a via, involuntariamente fez com que o trem parasse.
A mulher explicou ao maquinista que não encontrava o marido. Buscaram juntos e o encontraram então sobre o trilho.
Rapidamente libertado, o guarda-linha voltou a casa são e salvo.
Não tiveram razão em colocarem diante de Deus, pedindo a proteção a Deus?
Quem se serviu do erro da mulher para salvar o seu marido?
Deus tem seus caminhos para livrar os seus filhos.
Vemos aqui o quão é importante a oração. Seja antes de sair, ou durante a aflição. Sempre ele responde, não importa qual seja o problema. Deus é maior que todo o problema do mundo.

Extraido e-mail projetovidatransformar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário