terça-feira, 8 de julho de 2014

7 a 1 contra a Alemanha

Não resisti, e resolvi escrever algo sobre essa derrota atroz, que significa um pouco mais do que perder, é humilhação.

Comecei a pensar que uma derrota como essa é muito parecida com o pecado e suas fases na nossa caminhada

Onde foi que eu errei?

Voltei do culto hoje pensando sobre o que poderia ter sido feito para que o resultado fosse diferente. Na realidade, minhas elocubrações me levaram a conclusão, de que não importa o quanto eu pense, nada mudaria o resultado. Não haveria outra oportunidade com estas características. Assim é com o pecado. Você precisa fazer de tudo para que não aconteça, porque depois, não vai adiantar ficar pensando "onde foi que eu errei"? Erramos porque flertamos com o pecado, mais vezes do que a bíblia nos adverte a não fazer isso. Erramos porque não conhecemos as escrituras. Erramos porque cedemos às tentações. Erramos por vários motivos. E precisamos trabalhar cada um deles, antes que o pecado se torne uma realidade.

Tinha tudo pra dar certo

Chegamos à existência com a promessa que temos tudo pra dar certo. Assim era com a seleção. Não sobre a condição real, mas sobre a torcida. Torcíamos para que desse certo. Para que os problemas fossem resolvidos. Para que as decisões certas fossem tomadas. às vezes, nossa teimosia nos conduz ao resultado derradeiro. Derrota. Quando o pecado entra na vida, nos leva a derrota no sentido mais básico de Deus em nós. Erramos o alvo.

Pior do que perder

No final, fiquei pensando na tristeza dos jogadores, somado à decepção do público pagante, multiplicado pelos milhões de brasileiros que estavam torcendo pela "seleção". Isto me leva a avaliar, que o pecado é muito pior do que se imagina. è pior do que perder, é humilhação. Perder a familia por causa de uma traição, perder a saúde por causa de uma aventura, perder, perder e perder. Isto é o que o pecado tem a oferecer. O inimigo quer que você troque a sua vida por um doce, que no final é ruim e amargo. As pessoas chegam à mesma conclusão: Não vale a pena.
Por isso, aprenda com o erro dos outros. "Em todo o tempo sejam alvos os seus vestidos, e nunca falte óleo sobre a sua cabeça." Ec 9.8
Cuide de sua vida espiritual, corrija os erros, não se ensoberbeça. Senão, você pode perder de 7 a 1.

Abraços

Um comentário:

  1. Excelente comparação. Linda e ótima para se evangelizar em cima do que aconteceu. Muuuito bom!

    Que Deus continue fazendo morada em seu coração! Abraços

    ResponderExcluir