quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pra que serve um pai?

Um pai serve para muitas coisas. Serve para desligar as luzes dos quartos que não tem ninguém. Fechar as milhares de torneiras abertas em toda a casa. Certificar que todas as portas estão fechadas.
Correr atrás de uma bola com seu filho, até ter um princípio de infarte. Passar horas ensinando a lição de casa. Lavar a louça sempre que necessário (quase todo dia). Pagar as contas da casa, inclusive a de seu presente quando é o dia do seu aniversário ou o dia dos pais.

Um pai serve para decodificar as ações e reações de seus rebentos. Saber quando estão mentindo. De forma inexplicável, reconhecer quando o choro é verdadeiro ou quando é manha. Traduzir as palavras intelígiveis, das quais você simplesmente entende mesmo sem saber como. Um pai serve para levar os filhos no pronto socorro, sempre que necessário. E se for preciso tomar
um injeção, ele chora mais do que a criança. Serve também para se alegrar com as coisas mais insignificantes da vida, como quando seus filhos fazem cocô sem ser mole. (Quem já passou pelo rotavirus, sabe do que eu to falando).

Um pai aprende a valorizar cada pequena conquista de seus filhos, porque ele mesmo já passou por tudo isso. Um pai serve para dizer não, quando é preciso e ser odiado por isso naquele momento. Um pai serve para estar lá, quando for preciso. Isso é o que as pessoas chamam de padecer no paraíso. Se você achou uma loucura tudo o que acabou de ler, é porque ainda não experimentou a maior alegria que a vida possa lhe oferecer. A bênção do Eterno chamada Paternidade.

Por essa experiência, Abraão não conseguiu esperar. Isaque esperou vinte anos. José deu nome aos filhos que lhe trouxessem a memória do que Deus fez em sua vida. Davi considerou um bem aventurado aquele que enche de filhos a sua aljava. Salomão pediu o coração de seu filho. Aos que são pais, aproveitem, aos que estão a caminho se preparem.

Boa Semana
Pr Arlington

Nenhum comentário:

Postar um comentário