terça-feira, 19 de julho de 2016

O que não podemos nos tornar

"Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco sem nenhum recato. pastores que apascentam a si mesmos. São nuvens sem águas, levadas pelos ventos; árvores sem frutos em pleno outono e desarraigadas, duplamente mortas." Jd 12


Antes do livro de Apocalipse, se esconde uma preciosidade sem tamanho chamado livro de Judas. Este autor não é o Judas Iscariotes que traiu Jesus, tampouco o outro discípulo também chamado de Judas. Se trata de ninguém menos do que o irmão carnal de Jesus. Maria, após dar a luz Jesus, teve outros filhos, frutos de seu relacionamento com José. Apesar da proximidade através do parentesco, ele não se identifica como tal, mas como irmão de Tiago. Esta pequena carta que contém 25 versículos, nos parece ter sido escrita no final desta tarde. Sua mensagem é extremamente atual e contundente.
Por isso quero compartilhar com você algo que tem pulsado em meu coração. Quem não ouviu aquela pergunta corriqueira: "O que você vai ser quando crescer?"
Cada um de nós formulava uma resposta baseado nos conhecimentos atuais do fato. Mas a bíblia me mostra o que eu não devo ser.

Núvens sem água
Pra que serve uma núvem sem água. Acredito eu que para nada. A terra anseia pela contribuição das águas que vem do céu, mas estas nuvens nos enganaram. Assim são as pessoas que vivem de aparência. Parece crente, se veste como crente, fala como crente e até vai no culto como se fosse crente. Mas na realidade, vive como se Jesus não existisse. Uma vida completamente divorciada da alegria de servir. Esses não têm prazer em contribuir. Não querem se envolver em nada. Estão apenas vivendo de uma imagem.

Árvores sem frutos
A principal função da árvore é frutificar. Porque desta forma estará deixando o seu legado, pois através do fruto encontramos a semente que dará inicio a outra árvore. Jesus nos deixa claro que espera fruto de nossa vida. Quando ele encontrou uma figueira sem fruto, retirou-lhe o propósito de sua existência: "Nunca mais ninguém coma fruto de ti" declarou Jesus. No outro dia, passando pelo mesmo caminho, os discípulos observaram que a árvore havia secado desde a raiz. A verdade é que fomos feitos e formados para frutificar. E o fruto é o resultado do que compõe a nossa vida. Decisões, atitudes, palavras, pensamento e obras. Tudo isto faz parte do fruto que Jesus deseja. Dentre os quais quero salientar: O caráter de Cristo, os frutos Espirituais, uso de dons e talentos, e almas para o reino de Deus.

Árvores sem raiz
A base da vida da árvore está em sua raiz. Recentemente e de forma lamentável observamos atônitos a queda de várias árvores em São Paulo. Ao final, foi constatado que o mal estava na raiz. E por causa disso, não foram capazes de suportar o peso atroz da ventania. Esta é uma verdade muito profunda. Nossa raiz deve estar firme em Cristo. Para que possamos resistir as duras lutas e rajadas de vento da vida. No salmo 1 diz que o justo é como a árvore plantada junto ao ribeiro e cujas folhas não caem e tudo o que fizer prosperará. Assim devemos ser. Profundos em Cristo, a videira verdadeira.

Que você possa vencer as provas e ficar cada dia mais parecido com Cristo, cheio de frutos e com raízes profundas em Deus.

Que Deus te abençoe
Boa Semana

Pr Arlington Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário