sexta-feira, 22 de julho de 2016

Parece um pesadelo!

"Tem misericórdia de mim ó Deus, pois estou sendo atacado por inimigos que estão sempre me perseguindo!" Salmo 56.1


Muitos de nós vivem tentando agradar os outros. Porém, essa não é uma tarefa fácil. As pessoas mudam de uma hora para outra. Aquilo que viam em nós como virtude, no momento seguinte torna-se defeito ou ameaça. E assim as perseguições começam e acabam por derrubar os pedestais onde nos haviam colocado, nos fazendo sentir miseráveis.

O grande rei Davi estava sofrendo perseguições. Sob o domínio de seus inimigos, estaria deprimido e sem saída, não fosse sua intimidade com o Senhor. Ele tinha alguém que o amava em todo o tempo, mesmo quando precisava chamar a sua atenção ou discipliná-lo. Deus era o amigo fiel, acima de todas as circunstâncias. Depois de clamar ao Senhor por socorro, seu coração se acalmou, dizendo: "Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso. Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?" (Salmo 56.3-4). Somente este Deus pode livrar nossa alma da morte e da queda os nossos pés, e nos fazer andar na sua presença na luz da vida (Salmo 56.13).

Oração: "Senhor, quero lhe agradecer porque a minha confiança está no Senhor, minha Rocha firme, que não se abala e firma os meus pés. Em nome de Jesus, amém."

Extraído do livro "Ânimo"
Eleny Vassão de Paula Aitken
SBB - 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário