terça-feira, 3 de abril de 2012

Confiando no SENHOR - Provérbio do Dia (3:5-6)


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3.5-6

Neste versículo podemos identificar três atitudes e uma promessa. A primeira atitude é a de confiar no Senhor. Esta confiança que trata o sábio é especial, pois provém da profundidade daquele que tem um relacionamento com Deus. Você somente poderá confiar em quem você conhece. Somos orientados pela palavra de Deus a depositar a nossa confiança no SENHOR.

A segunda parte da promessa diz respeito ao nosso próprio conhecimento e experiência. Somos tentados a nos apoiar naquilo que conhecemos sobre a vida e sobre as coisas. A medida que não procuro em mim mesmo as respostas diante dos desafios que surgem na vida, fico aberto às respostas de Deus para meus dilemas.

Reconhecer Deus em todos os meus caminhos é o meu terceiro desafio. Somos tentados a atribuir as coisas ruins de nossa vida ao inimigo de nossas almas, e as coisas boas dividimos entre sorte e boas decisões. A palavra de Deus nos orienta a reconhecer Deus em todos os caminhos: bons e ruins. Saber que mesmo entregando a minha vida a Deus através de Jesus, compreendo que situações ruins podem acontecer. E que isto não deve se interpor em meu relacionamento com Deus. Como disse Jó: "Receberíamos o bem de Deus e não o mal?". 

Em último lugar, e se pudéssemos voltar no tempo nas situações que achamos que agimos mal? Não podemos voltar atrás, mas Deus pode corrigir alguns de nossos erros. Ás vezes, as pessoas se culpam por atitudes que tiveram no passado, e não entendem que a luz desse texto, temos liberdade, pois Deus intervêm na nossa história.

Boa Semana

Pr Arlington Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário