segunda-feira, 15 de outubro de 2012

História de uma guitarra velha

guitarra-com-cordas-quebradas-thumb5339099

Certo dia, quando me dirigia ao gabinete pastoral,encontrei sobre uma mesa uma guitarra velha. Acredito que alguém a havia deixado lá por saber que gosto de consertar coisas. No ministério pastoral, deparamo-nos com tantas situações sem solução, que preciso me ocupar de algo que tenha solução.

Na primeira oportunidade que tive, comecei a realizar testes na guitarra, para saber qual o defeito e se haveria conserto. Depois que avaliei o que precisava consertar, desmontei-a, limpei as peças. E posteriormente montei novamente. Precisei estudar um pouco o funcionamento elétrico para montar com peças novas. Demorou um pouco (cinco meses), mas hoje a guitarra está funcionando. (Até toquei com ela no culto)

Fiquei pensando como essa história é parecida com a minha e a sua história. Às vezes, somos usados e depois que apresentamos algum defeito, ou alguma “corda” se rompe, somos abandonados em um canto qualquer da igreja. É quando Deus nos encontra e começa a mexer com a nossa vida. Primeiro ele começa a desmontar, limpa as peças, troca as que não estão funcionando.Deus faz isso porque gosta de consertar pessoas. Essa é a especialidade DEle. (Jr 18:1-6). Por vezes nos sentimos assim. Como que sendo desmontados. Nestes momentos, precisamos nos lembrar que talvez, Deus esteja nos “consertando”.

Consertei a guitarra porque sou músico, e sei o valor de uma guitarra. Deus conhece o nosso valor, e fez a maior declaração de amor de todos os tempos. Na cruz do calvário, Deus anunciou o seu amor à humanidade e demonstrou o valor das pessoas: o sangue da única pessoa na história de toda a humanidade que nunca pecou.

Consertei a guitarra porque sei o que posso fazer com uma. Ela me é muito útil. Deus conserta pessoas, porque sabe do que elas são capazes, e conta com cada um para realizar os seus desígnios sobre a terra.

Que alegria poder ser usado por Deus. Ser um instrumento tocado por Ele. Fique afinado na presença de Deus. E permita, que Ele possa tocar a música DEle na sua vida.

Boa Semana.

Pr Arlington Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário