quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Deixe espaço para Jesus


Um professor foi procurar um sacerdote e perguntou-lhe sobre Deus e sobre algumas outras duvidas, que ele tinha. O sacerdote ouviu em silêncio o que ele dizia, perguntas e mais perguntas para só então lhe falar.
- Você me parece cansado. Veio de um lugar distante e subiu esta montanha que é alta. Deixe-me primeiro servir um chá para você.
E o sacerdote foi fazer o chá. O professor esperou, a mente borbulhando de perguntas e quando o sacerdote estava preparando o chá, o seu aroma começou a se espalhar pela sala. Voltando-se para o professor ele pediu que não tivesse tanta pressa, pois quem sabe, ao tomar o chá as questões fossem respondidas.
O professor se sentia perdido e começou a pensar que sua viagem havia sido uma perda de tempo. Esse homem parece estar louco, como minhas perguntas sobre DEUS podem ser respondidas só pelo fato de tomar chá?
O sacerdote trouxe o bule, começou verter o chá na xícara, continuou fazendo isso e não parou. A xícara ficou cheia e o chá começou a transbordar pelas bordas e ele continuou. O pires ficou cheio. Apenas um segundo a mais, e o chá iria começar a escorrer pelo chão, então o professor disse:
- O que está fazendo, você está maluco?
- É exatamente nesta situação que você se encontra. A sua mente está cheia de perguntas e, mesmo se eu responder, não haverá espaço para que a resposta possa entrar. Vá embora, esvazie sua xícara e depois retorne. Primeiro crie um pouco de espaço dentro de si mesmo.
Moral da história:
Jesus sempre está disposto a falar ao nosso coração, mas é necessário que façamos espaço em nós para ouvi-lo. Sabemos o quanto é difícil mas devemos manter a calma por mais doloroso que esteja enfrentar nossos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário