sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os abençoados



Quando percebeu que seu ministério começava a atrair multidões imensas, Jesus subiu a uma montanha. Solicitou aos que estavam aprendendo com ele que o acompanhassem. Quando chegaram a um lugar bem tranquilo, ele se assentou e começou a ensinar aos seus companheiros de caminhada.

“Abençoados são vocês, que nada mais têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do seu governo.”

“Abençoados são vocês que sofrem por terem perdido o que mais amavam. Só assim, poderão ser abraçados por aquele que é o amor supremo.”

“Abençoados são vocês, que se contentam com o que são – nem mais, nem menos. Assim, vocês se verão como os orgulhosos donos de tudo que não pode ser comprado.”

“Abençoados são vocês, que sentem fome de Deus. Ele é comida e bebida – é alimento incomparável.”

“Abençoados são vocês, que se preocupam com o bem estar dos outros. Na hora em que precisarem de ajuda, também receberão cuidado.”

“Abençoados são vocês, que puseram em ordem seu mundo interior, com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior.”

“Abençoados são vocês que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Desse modo, irão descobrir quem vocês realmente são e o lugar que ocupam na família de Deus.”

“Abençoados são vocês, cujo compromisso com Deus atrai perseguição. A perseguição os fará avançar cada vez mais no Reino de Deus.”

“E isso não é tudo. Considerem-se abençoados sempre que forem agredidos, expulsos ou caluniados para me desacreditar. Isso significa que a verdade está perto de vocês o suficiente para os consolar – consolo que os outros não têm. Alegrem-se quando isso acontecer. Comemorem, porque, ainda que eles não gostem disso, eu gosto! E os céus aplaudem, pois sabem que vocês estão em boa companhia. Meus profetas e minhas testemunhas sempre enfrentaram essa mesma dificuldade.”

Mateus 5:1-12 – A versão de “A mensagem” de Eugenne Peterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário