quinta-feira, 8 de maio de 2014

Três perguntas para identificar seu lugar no corpo de Cristo 2a. Parte

Segunda pergunta: O que eu tenho?


Cada um de nós, nasceu com um conjunto de características únicas e próprias. Para descobrir nosso lugar no corpo de Cristo, precisamos olhar para o equipamento que nos foi dado pelo Eterno. Deus não quer que façamos algo do qual ele não nos tenha preparado ou equipado. Por isso, analise a si mesmo, e verifique o que você tem a partir do seu nascimento.

Talentos naturais

Cada pessoa recebeu um conjunto de talentos que também podemos chamar de inclinações. Uma facilidade maior para determinadas áreas da vida. Pode ser na área de artes, relacionamentos, esportes, sensibilidades. Nada pode ser descartado. Todo mundo pode contribuir com algo. Até mesmo, o que chamamos de introversão, é uma característica útil. Você não precisa ser como os outros, para que Deus venha a usar você. Basta ser a si mesmo, porque foi Ele que te fez.


Habilidades adquiridas

Ao longo da vida, temos a oportunidade de aprender a fazer alguma coisa. Quase sempre, na área que dispomos mais talentos naturais. Deus também quer usar o que você sabe. Moisés foi um grande general no Egito. Usou esses conhecimentos para organizar o povo na saída para a terra prometida.

Predisposição do coração

Você recebeu um coração que tem inclinações para questões da vida. Se você olhar bem de perto para o seu coração, irá encontrar as dicas que Deus deixou para lhe orientar. A palavra vocação deriva da expressão "Palavra de Deus" ( Voca + Teo ). Disse Jesus: " Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". Algo saiu da boca de Deus, para lhe orientar. Fique atento!

Deus tem um chamado para cada um. Mas é necessário atenção e zelo a este chamado. Olhe com carinho para o que você tem, e dê mais um passo em direção ao ministério de Cristo na sua vida.

Abraços e boa semana!

Pr Arlington

Temperamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário