terça-feira, 11 de abril de 2017

Cristo, a pedra angular


No livro de Salmos 118:21-24 está escrito: ""Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele."
Durante a construção do templo do SENHOR, as construções eram realizadas com pedras que se encaixavam para formar as paredes. Uma pedra angular foi deixada de lado, porque não se achava um lugar para ela. No decorrer da obra, ficou faltando uma parte que ligava duas paredes. Esta pedra rejeitada no começo, foi imprescindivel para concluir a obra e ligar essas duas paredes. Este fato faz alusão a quatro verdades sobre Jesus:


1. Jesus une o antigo e o novo testamento
O antigo testamento trata da profecia, uma sombra do que haveria de acontecer e o novo testamento é a revelação e Jesus, o cumprimento da palavra profética, estabelecendo uma ligação com a lei de Deus. Em Jesus, temos o cumprimento da palavra do SENHOR, dando significado a mensagem bíblica..

2. Jesus une o princípio e o fim
Diz a palavra do SENHOR, que sem Jesus nada do que foi feito se fez (João 1:3). Isto nos fala do princípio. E no fim, todos teremos um encontro com Ele no grande tribunal. Jesus une o principio e fim, o alfa e o ômega.

3. Jesus concilia em si a justiça e a misericórdia de Deus

  • A justiça de Deus determina que a alma que pecar esta morrerá.(Romanos 6.23)
  • A misericórdia de Deus prevê que o homem não seja tratado como merece, mas sim com o         constante amor do SENHOR(Lamentações 3:22)
  • Jesus concilia em si o castigo do pecado e a maior demonstração do amor de Deus pela hu     manidade.(Romanos 5:8)
4. Jesus une o homem a Deus - Em Jesus somos reconciliados com Deus. (temos paz com Deus)

Portanto, renda-se cada dia mais a esse Deus maravilhoso, que providencia um caminho para que possamos nos encontrar com Ele. 

Uma excelente semana para você.
Pr Arlington Silva
(Texto adaptado da mensagem do dia 04 de setembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário