quarta-feira, 19 de abril de 2017

O que mexe com o coração de Deus?

Por vezes, ficamos nos perguntando: Como podemos chegar no coração de Deus? Sempre que penso nesta pergunta, começo a olhar para mim mesmo. O que mexe com o meu coração

· Stress do trabalho;

· Ganhar um presente;

· O choro do meus filhos;


Para nossa alegria, a bíblia nos revela como mexer com o coração de Deus. Veja estas duas passagens:
“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não desprezarás, ó Deus.” Sl 51.17
“Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultaste? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou.” Jo 11.33-35

1. Um coração quebrantado e contrito


Deus não requer de nós sacrifícios e sim um coração voltado para ele. Infelizmente, precisamos passar, de tempos em tempos, por alguma tribulação para nos voltarmos para Deus. Tenho que me esforçar para entender que não é aquilo que eu faço que impressiona Deus e sim o meu coração em relação e Ele. Falamos com Deus através de nosso coração e não somente por palavras.

2. Nosso sofrimento


Servimos a um Deus compassivo e amoroso, e não um tirano indiferente. Deus se importa conosco. E o faz em um nível bem profundo. Deus literalmente coloca-se em nosso lugar e sente a nossa dor. Ele fez isso ao enviar Jesus com um de nós. Deus não e indiferente ao que sentimos. Apenas deseja, que possamos tomar as atitudes corretas diante destes sentimentos.

3. Nossa situação diante de Deus

Deus se importa quando um de seus filhos está longe. Ele simplesmente não o deixa de lado, acompanha todos os seus passos. Deus nos ama e não nos quer longe dele. Aceite esta verdade e, se necessário, arrependa-se e volte para Deus.



Boa Semana,



Pr Arlington

Nenhum comentário:

Postar um comentário