quinta-feira, 19 de julho de 2012

EBF - 1º Dia - Jesus amor sem igual


Primeiro Dia: Jesus, amor sem igual

Leitura Bíblica:
“Dali Jesus viajou para Tiro e Sidom. Mal chegaram, e uma mulher cananéia desceu as colinas e suplicou: “Misericórdia, Mestre, Filho de Davi! Minha filha está cruelmente afligida por um espírito maligno”.
Jesus a ignorou. Mas os discípulos reclamaram: “Ela está nos pertubando, atenda-a, por favor! Ela vai nos deixar malucos!
Então, a mulher ajoelhou-se diante dele e implorou: “Mestre, ajuda-me!” Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão da boca dos filhos e dá-los aos cães”. Ela foi rápida: “Entendo, Mestre. Mas os cães não comem das migalhas que caem da mesa do dono?” Jesus disse: “Ah mulher! Sua fé é impressionante! Pois o que você deseja acontecerá”. Naquele momento, a filha dela ficou boa. Mateus 15:21-28 (A mensagem)

Pontos a serem observados
Jesus não faz acepção de pessoas independente de raça, classe social ou cultura. (Jesus agiu desta forma, porque ele veio com uma missão.)
Jesus sempre nos ouve e age na hora certa. (Jesus avalia o que a mulher falou, e muda a concepção do plano)
O milagre é movido pela fé. (Sem fé é impossível agradar a Deus)
Deus conhece a sinceridade e humildade do coração.
Objetivos
Seu aluno ao final deverá:
Crer que Deus o ama do jeito que ele é.
Entender que precisamos ter fé para receber algo de Deus.
Saber que Deus tudo vê
Discriminar as pessoas é pecado.
Versículo do dia
“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6.37

Nenhum comentário:

Postar um comentário