sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Como transformar planos no papel em realizações - by Pr Arlington



Dicas de um procrastinador nato.


Segundo o dicionário procrastinar é o ato de deixar para o outro dia; adiar; usar de delongas. È um grande desafio dos dias atuais vencer este dilema. Por isso, quero compartilhar com você algumas dicas que têm me ajudado a vencer este mau hábito, e por assim dizer, conseguir tirar as idéias do papel e colocá-las em prática no dia a dia. Quero apenas ressaltar, que demorei para publicar este material, pois apliquei-o na minha própria vida antes de compartilhar com vocês. Até aqui, tem funcionado.

Dica #1 – Comprometa-se

O comprometimento dará a você um nível maior de engajamento. Servirá para tirá-lo da zona de conforto da anonimidade. Ter alguém para prestar contas é imprescindível para vencer a procrastinação. Lembre-se: algumas questões da vida não podem ser vencidas sozinho. Você precisa de ajuda.

Dica #2 – Defina uma data

Nada acontecerá se não houver um prazo definido para acontecer. Sem uma data para início e conclusão, nada realmente sai do lugar. Para quem já casou, sabe do que eu estou falando. As coisas somente começaram a acontecer quando a data do casamento foi definida. Aí o jogo começou de verdade!

Dica #3 – Comunique-se

Como dizia o velho Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica”! è verdade. A comunicação é vital como parte integrante das ações que levam ao êxito. Compartilhe as suas idéias e não tenha medo de ser 
rejeitado. Uma opinião contrária a sua, causa mais crescimento do que aqueles que meramente te apoiam.

Dica #4 – Estabeleça um foco

Se você não estabelecer prioridades, não conseguirá sair do lugar. Ficará atolado de tarefas não realizadas. Às vezes, o que você quer (tanto) fazer, não é o mais importante para o momento. Na minha opinião a melhor definição de disciplina é esta: “Faça o que tem que ser feito, na hora em que é preciso fazer”.

Dica #5 – Antecipe-se

Imagine como seria o seu plano, se você estivesse a um dia do evento do qual você precisa organizar. Antecipar na sua mente é melhor do que fazer as coisas em cima da hora. Se você é do tipo que só consegue fazer as coisas de última hora (esse é o meu caso!), tente essa sugestão.

Dica #6 – Comece a agir

Se você não fizer nada, continuará somente com planos no papel e sem realizações. Lembre-se: O primeiro passo é o mais difícil, mas os subsequentes serão mais fáceis.

Boa Semana
Pr Arlington

Nenhum comentário:

Postar um comentário