quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prevenção contra o adultério - By pastor Jeremias Pereira

Muitos casamentos estão machucados e manchados pelo adultério. O adultério devasta familias, ministerios, viola o relacionamento com Cristo e o testemunho cristão. Algumas sugestões que cada um de nós deveria prestar um pouquinho de atenção diariamente:

1.O adultério começa com os olhos e com a fantasia agasalhada na mente Mt 5.28

2.A pessoa antes de trair seu cônjuge tem que enganar a Deus a si mesmo em primeiro lugar.


3.Pare de ver as pessoas apenas "sexualmente" e comece a vê-los como família e alguém que precisa do seu bom testemunho de Cristão( I tm 5.1-2).


4.Maximize para você mesmo as terríveis consequencias do adultério para sua vida. Ter um casamento bom, uma familia bonita, filhos, netos, um ministerio abençoado, o respeito das pessoa, seu bom nome, tudo isso demanda tempo e muito investimento e pode ruir e acabar por causa de um relacionamento sexual fora do casamento. Tenha amigos que lhe ajudem a viver em santidade.


5.Para lutar contra o pecado sexual fuja, evite, abandone já de determinados sites na internet, salas de bate-papo virtual, leituras, filmes e tudo aquilo que aguça seu apetite para o pecado.


6.Casais. Lutem pela fidelidade em seu casamento. Leiam bons livros, participem de conferencias de casais, e nunca agasalhem fantasia contra ou pessoa em seu coração. Invista para melhorar mais e mais o casamento como o todo e o relacionamento sexual de modo especifico.


7.Homens: Precisam ministrar a si mesmo que flertar, paquerar, cantar "outras" mulheres é pecado. E que um homem tem sua maior conquista, quando conquista as suas próprias paixões. O corpo é para ser usado para a gloria de Deus.


8.Mulheres: Homens podem ser problemas mesmos. Mas são apenas a metade do problema. Você é a chave para que você não se torne adultera. Corte brincadeirinhas, conservas, papos sensuais que comunique que você esta aceitando um flerte uma paquera ou uma cantada..


9.Solteiros: namorar ou noivar tendo relacionamento sexual não é a melhor maneira de preparar para fidelidade no casamento. Evite e ou abandone este comportamento pecaminoso já, para o bem do seu futuro casamento e da sua futura família. Se for o caso procure quem possa lhe ou lhe(s) ajudar.
livros que podem ajudar. A batalha de todo homem, a batalha de toda mulher, a batalha de todo adolescente, a batalha de toda adolescente; para os casais: entre lençóis e Família conectada.


Com orações em favor de cada um de nós.
 

 Pastor Jeremias Pereira
(Extraído do Facebook)

Um comentário: