quinta-feira, 13 de março de 2014

Três coisas que não se emprestam.

Texto Base: Mateus 25:1-13

Jesus apresenta um situação, com dez moças aparentemente iguais. A diferença entre elas não estava evidente a olho nu. Todas estavam vestidas do mesmo jeito, todas tinham lamparinas e todas estavam esperando o noivo, e todas dormiram.

 Estamos vivendo situação semelhante. Não dá mais para identificar a olho nu, aqueles que estão aguardando corretamente a vinda de Jesus.

Este texto me ensina três coisas que não posso emprestar nem pegar emprestado

1. Azeite. Neste caso o azeite simboliza a santificação. A santificação é um processo que dura o tempo que temos nesta terra. Enquanto estivemos aqui, precisaremos nos santificar. È a forma de estarmos mais perto de Deus. Não dá para emprestar azeite. Não dá para viver na aba da santificação dos irmãos.è necessário ter a sua própria.

 2. Lamparina - representa o nosso testemunho aqui nesta terra. Jesus nos ensina que somos a luz do mundo. Fazemos brilhar a luz de Cristo através de nossa vida. Não fazemos o bem para sermos salvos e sim porque somos salvos. Cada pessoa precisa ter sua própria experiência com Deus. Como falar do amor de Deus, se ainda não provamos deste amor 

3. Caráter - Não podemos emprestar porque caráter se constrói. Devemos edificar o nosso caráter na base firme que é a palavra de Deus. Seja prudente ou insensato, somos responsáveis pelo nosso caráter diante de Deus.


Boa Semana!


Pr Arlington Silva
Esta mensagem foi pregada na AD Porto da Madama no dia 28/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário