segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Desafios do crescimento na igreja

Pela graça de Deus chegamos ao inicio de mais um ano. Ficam para trás as experiências de 2011. Avaliando esta situação, me sinto compelido a compartilhar alguns desafios que temos pela frente, sobretudo na maneira como crescemos e amadurecemos.

O primeiro desafio é o de ser igreja. Isto tem a ver com o nosso caráter. Não basta estar na igreja, e sim ser igreja. Devemos entender que a obra que Deus tem para fazer em nós é maior do que a obra que Ele deseja fazer através de nós. Meu caráter precisa ser moldado segundo a palavra de Deus. Esta deve ser a primeira forma de avaliar a minha vida: avaliação de caráter.

O segundo desafio é o de viver como igreja. Meus relacionamentos precisam da marca de Cristo que é a misericórdia. Deus não nos trata da forma como merecemos, mas sim segundo o seu constante amor. Nós precisamos cultivar o amor e a compaixão nas diversas esferas de relacionamento. Seja na familia, na igreja ou no trabalho, temos que viver como igreja.

O último desafio é o de crescer como igreja. Todo ser vivo saudável cresce. Nós também precisamos crescer como igreja. Existem duas formas de que isto venha a acontecer: Compartilhando a nossa fé em Jesus Cristo a outras pessoas  e buscando o poder e a unção de Deus através da oração e das disciplinas espirituais.

Que o Senhor possa abençoar a sua vida, ao ponto de que você compreenda que o seu crescimento é o passo para que a igreja se desenvolva.
A Deus toda a glória

Pr Arlington Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário