segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como foi nos dias de Noé - Corrupção Generalizada


"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos — assim será também a vinda do Filho do homem." (Mateus 24:37-39, RC1969)
A palavra de Deus é muito clara em relação à volta de Jesus. Em primeiro lugar, ninguém sabe o dia nem a hora em que isso vai acontecer. Por isso, não adianta tentar prever ou adivinhar a data. Em segundo lugar, Jesus nos ensinou a ficar atentos aos sinais. Por assim saberemos que a vinda Dele está próxima.

Um destes sinais, já podemos deslumbrar: Corrupção generalizada.

A corrupção invadiu todos os níveis da sociedade. Não é coisa de rico ou de pobre. Está presente em todas as classes. Porque corrupção não tem a ver estritamente com dinheiro e sim com caráter. E , sem dúvida, estamos vivendo uma crise de caráter em todos os níveis, nunca antes visto.

A corrupção também invadiu todos os segmentos da sociedade. Não é coisa apenas de políticos e governo. Está presente nos condomínios, nos prédios, nas associações e também nas igrejas. È lamentável, mas a corrupção chegou também nas igrejas, uma vez que percebemos traços de favoritismo.

Esta situação de calamidade na área do caráter  está ligada a perda de um valor fundamental que é a honestidade.  Com a perda de tal qualidade, incorremos na fraqueza dos testemunhos de vida.

A bíblia também nos dá uma forma de lidar com esta situação. Permitir que Deus trabalhe em nosso caráter. Está escrito “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33. Devemos buscar o caminho da retidão que é a justiça. Buscar as coisas certas e corretas e fugir das coisas obscuras e nebulosas. O pecado quer permanecer na escuridão.

Que possamos vencer este momento difícil, permitindo que o Senhor trabalhe em nossos corações e mentes, para que possamos fazer brilhar a glória de Cristo.

A Deus toda glória.


[1]  Sociedade Bíblica do Brasil: Almeida Revista E Corrigida 1969. Sociedade Bíblica do Brasil, 1969; 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário