terça-feira, 21 de agosto de 2012

Não temas, crê somente.


"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva." Lucas 8:41-50

Este relato bíblico de Lucas, nos mostra a forma surpreendente e maravilhosa de Jesus agir. Nesta ocasião, quero chamar-lhe a atenção a alguns personagens que compõe esta linda passagem:

Jesus 

Em primeiro lugar, temos a pessoa de Jesus que atende a todas as pessoas que o buscam.

Jairo 

Na expectativa de ser atendido, Jairo pede a Jesus que cure a sua filha. Ele está visivelmente preocupado com a sua situação e recebe de Jesus uma promessa. Às vezes, estamos em meio a lutas muito grandes, e ficamos preocupados, com o final da história. Mas Jesus nos dá uma promessa. Porque sem promessa não existe fé.

Mulher com fluxo de sangue

O texto nos apresenta esta mulher de fé. Não nos revela seu nome, mas nos dá um grande exemplo. A decisão desta mulher, de tocar as vestes de Jesus, advém do encontro de dois elementos da vida: necessidade e fé. Este encontro deu a luz ao propósito. Ela toca em Jesus com propósito, e ela é imediatamente curada.

Discípulos 

O quadro do milagre nos mostra a experiência dos discípulos que devem aprender para depois aplicar.

Multidão 

Curiosa e atenta a multidão sempre contemplará o agir de Deus...na vida das outras pessoas. Note, que boa parte da multidão, havia tocado em Jesus, mas não receberam nada, porque estavam vazios de propósito. Muitas pessoas vêem a igreja, mas não recebem nada, porque estão curiosas e sem propósito. Como bons expectadores, sempre vão assistir a benção de Deus nos outros.

Onde você está nesta história? Seja para aprender, crer ou viver os milagres de Deus, saiba que Jesus nos deixou a sua promessa: “Não temas, crê somente!”

Boa Semana
Pr Arlington

Nenhum comentário:

Postar um comentário