quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Perdendo o foco.


Não é raro ouvir declarações do tipo: Faço tudo certo, procuro as coisas boas; só falta ser crente (ou ir a uma igreja). Algumas pessoas acreditam que a essência de ser um cristão está ligado àquilo que fazemos. Ledo engano. Cristianismo tem a ver com “ser” e não com “fazer”.

Por causa disso, muitas pessoas acabam perdendo o foco da vida cristã, naquilo que chamo de distrações da vida. São questões simples e que parecem essenciais quando, na realidade, não o são. Por isso, quero compartilhar com você esta reflexão. Ser cristão é mais do que ser uma boa pessoa. Ser cristão vivenciar a transformação pelo Espírito Santo. É disso que se trata o evangelho.

Essa transformação se dá através da fé em Cristo Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Fé na pessoa e na obra de Jesus.

Quando a bíblia trata deste assunto, nos apresenta duas situações que dão luz a esta questão. Primeiro, quando Jesus é indagado sobre o principal mandamento. A pergunta foi feita no sentido de apanhar Jesus em alguma falta, mas se tornou uma preciosa oportunidade de aprender um pouco mais de Deus. Na ocasião, Jesus parabenizou pela pergunta e nos ensinou os dois principais mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. A base da transformação da vida, começa nestes dois mandamentos. Não permitir que nada venha tomar o lugar de Deus e amar verdadeiramente as pessoas que estão ao nosso redor.

Numa segunda análise, Jesus deixou uma parábola maravilhosa no capítulo 13 de Mateus, intitulada “O semeador”. Nesta ocasião, Jesus fala sobre o efeito da semente (a palavra de Deus), nos diversos tipos de terrenos. Quero ressaltar a semente que caiu entre os espinhos. Ela brotou e cresceu, mas não frutificou. Foi sufocada pelas coisas do mundo. Os desejos e os cuidados desta vida.

Muitos têm ficado nesta situação. Não morreram, mas não frutificam. Por isso, devemos manter o foco de nossa vida. Devemos crescer e frutificar. Colocar os nossos dons e talentos a disposição de Deus, viver a verdadeira comunhão e compartilhar a palavra de Deus, através de uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo de Deus.



Boa Semana.



Pr Arlington “em obras” Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário