sábado, 11 de agosto de 2012

Quando você crê em Deus, mas não crê na oração

Certa vez um pastor pediu à sua igreja para orar a fim de que Deus fechasse um bar da vizinhança. A igreja inteira se reuniu à noite em oração, suplicando a Deus que livrasse o bairro dos malefícios do bar. Poucas semanas depois, um raio atingiu o bar, do qual só restaram cinzas.

 Tendo ouvido falar da cruzada de oração na igreja, o proprietário do bar mais que depressa moveu uma ação contra a igreja. Na audiência, ele argumentou com paixão que Deus atingira seu bar com o raio por causa das orações dos membros da igreja. O pastor recuou, querendo fugir às acusações. Admitiu que a igreja orara, mas também afirmou que ninguém em sua congregação esperava de verdade que alguma coisa acontecesse.

O juiz recostou-se na cadeira, no rosto uma expressão entre divertida e perplexa. Enfim disse: -Não posso acreditar no que estou ouvindo. Tenho na minha frente um proprietário de bar que acredita no poder da oração e um pastor que não acredita.

A verdade é que alguns cristãos ateus creem em Deus, mas não na oração. São capazes de afirmar crer que a oração funciona, mas seus atos dizem outra coisa. Alguns oram raramente, e quando o fazem, não esperam que nada mude.

Extraído do livro “Cristão ateu”
Craig Groeschel – Ed Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário