quarta-feira, 24 de agosto de 2011

40 dias de Jejum e oração - 10.º Dia (24/8/11)

Dia 10 – Algumas marcas da igreja
A igreja de Cristo tem qualidades muito especiais, que a distinguem de qualquer outro grupo ou organização. Aqui estão algumas delas:
1.      1. Santidade
a.       Santidade posicional
A bíblia afirma que no momento que a pessoa entrega sua vida a Cristo, tem os seus pecados perdoados e foi santificada.
“Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. “– 1 Co 6.11
O apóstolo Paulo,quando endereça suas cartas, costuma dizer: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo Jesus”. Efésios 1.1
Se você já entregou sua vida a Cristo e nasceu novamente, pode afirmar  categoricamente:  sou santo. Não porque você se santificou ou merece algo, mas pelo poder salvador e santificador do sacrifício de Cristo na cruz.

b.      Crescimento em santidade
Posicionalmente, já somos santos, mas pelo fato de ainda termos as influências e costumes da velha natureza, precisamos no dia a dia passar pelo processo de santificação. A Bíblia diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. – Hebreus 12.14

2.       2. Amor
Outra marca da igreja é o amor. Este é um testemunho que o povo de fora da igreja reconhece. Jesus disse: “Novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns com os outros”- João 13.34-35
O mundo reconhecerá a igreja vendo nela a prática deste amor, uns pelos outros, e também pelos de fora. Há pessoas que criticam a igreja e julgam, dizendo que ela não tem amor.Mas se analisarem bem, a própria pessoa que está julgando demonstra que não tem amor. A igreja não é perfeita, mas precisa crescer na prática do amor.

3.       3. Unidade
Outra marca da igreja é a unidade. Jesus disse: “eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” João 17.23
Infelizmente, vemos muitas divisões nas igrejas, por motivos fúteis. Alguns saem da igreja, porque não gostam da forma como a liderança dirige, outros por brigas e contendas. A igreja deve ser unida, e o próprio Senhor Jesus rogou ao Pai por esta unidade (Jo 17). Podemos ter divergências de opiniões, mas estas divergências jamais deverão nos levar às divisões. Claro que não poderemos nos unir com pessoas heréticas do ponto de vista bíblico. Mas devemos amar e respeitar nossos verdadeiros irmãos em Cristo, apesar das diferenças de opinião.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
  1. Ore pela santificação da igreja.
  2. Ore para que a igreja manifeste o amor de Cristo.
  3. Ore para que haja unidade espiritual em todas as igrejas.

10. ORE PELA SAÚDE
A saúde é uma das necessidades mais básicas do ser humano. No Brasil, os investimentos na saúde preventiva e no tratamento de doenças ficam muito aquém do necessário, deixando enorme parte da população sem acesso a serviços de saúde, e obrigando outra parte a pagar duplamente, impostos e serviços particulares. Falta de saneamento, uso de drogas, imoralidade, doenças tropicais, crimes, acidentes trabalhistas e de trânsito são alguns agravantes dos problemas de saúde no país.
  1. Ore para acabar o descaso e a má qualidade do serviço público de saúde em todo o país, e pelos enfermos que dependem dele.
  2. Ore pelo fim da ganância, propaganda enganosa e omissão que caracterizam muitos serviços particulares de saúde
  3. Ore para acabar o incentivo à promiscuidade e imoralidade sexuais disfarçado em campanhas contra DST´s (doenças sexualmente transmissíveis).
 Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário