quinta-feira, 18 de agosto de 2011

40 dias de Jejum e oração - 4.º Dia (18/8/11)


Existe somente uma porta de entrada para a igreja de Cristo. O próprio Senhor Jesus disse: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens” (Jo 10.9). Qualquer pessoa que reconhecer seu pecado, se arrepender e confiar em Cristo como seu único e suficiente Salvador, passa automaticamente a fazer parte da igreja de Cristo.
Porém, essa pessoa também precisa fazer parte de uma igreja local, em obediência à Palavra de Deus. É importante fazer um compromisso de ser parte de um grupo que se reúne regularmente para crescimento espiritual, adoração, comunhão, serviço e proclamação do evangelho.
Em algumas igrejas, a pessoa faz a sua profissão de fé, seguida pelo batismo nas águas, e torna-se membro. Outras têm uma cerimônia pública para o recebimento dos novos membros.
É muito importante pertencer a um grupo local, onde você serve e é servido por outros irmãos.
Já aprendemos que a igreja é o corpo de Cristo, onde Ele é a cabeça e nós os membros. Se Cristo é a cabeça, devemos prestar obediência irrestrita e incondicional a Ele, e Ele mesmo quer que a igreja viva em unidade espiritual.
Por outro lado, a bíblia afirma que somos membros uns dos outros. A Nova Versão Internacional da Bíblia (NVI) diz que estamos ligados uns aos outros.
Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros“ (Romanos 12.5)
Não existe cristianismo individualizado. Mas hoje em dia vemos pessoas que vão à igreja simplesmente para buscar algum benefício, entram e saem sem ter qualquer contato ou comunhão com outros irmãos, não sabem o que são os dons espirituais, não servem nem são servidos pelos irmãos, mas dizem que são membros da igreja. Isto não tem nenhum apoio bíblico. É tempo de voltarmos para a palavra de Deus e sermos a verdadeira igreja de Cristo.
Se você ainda não está unido a uma igreja, faça isso o mais rápido possível, e você sentirá a emoção de pertencer à família de Deus.

Motivos de oração
1.       Peça a Deus que lhe mostre seu pecado e entregue sua vida a Cristo
2.       Se você já entregou a vida a Cristo, mas ainda não foi batizado, tome a decisão agora mesmo e peça o batismo em sua igreja.
3.       Peça a Deus que o use para comunicar o evangelho, para que muitos outros façam parte de sua igreja.


Ore pelo poder judiciário
O poder judiciário existe para intermediar a solução de conflitos na sociedade e age conforme as leis federais, estaduais e municipais. Na esfera federal, estão o Supremo tribunal Federal, o Superior tribunal de justiça e a justiça federal. Na esfera estadual e municipal está a justiça estadual. Há as esferas especiais da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar. O poder executivo ainda dispõe do Ministério Público, a advocacia Geral da União e a Defensoria Pública.
1.       Ore por verdadeira justiça, prudência e idoneidade de ministros, desembargadores, juízes, promotores e outros servidores.
2.       Ore por eficácia nos processos judiciais. A complexidade de nossas leis se reflete em uma sistema judicial intrincado e lento.
3.       Ore pela isenção do poder judiciário em relação ao poder legislativo e principalmente executivo: é a base da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário