terça-feira, 23 de agosto de 2011

40 dias de Jejum e oração - 9.º Dia (23/8/11)


Dia 9 – A Igreja é a noiva de Cristo
O primeiro sinal que Jesus fez na terra foi num casamento. O último sinal antes do novo céu e nova terra também será um casamento.
A Bíblia ensina eu haverá o casamento do Cordeiro:
Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,  pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandescente e puro. Porque olinho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E Acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19.7-9

O próprio Senhor Jesus está preparando a igreja como sua noiva para o dia especial das bodas do Cordeiro.

Maridos, amai a vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se etregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. – Efésios 5.25-27
1.       Ele vai apresentá-la a si mesmo

Naquele dia, Jesus Cristo apresentará a igreja a si mesmo, como uma noiva muito especial com as seguintes qualidades:
a.       Igreja Gloriosa
A noiva estará cheia da glória de Deus. Este dia será após o arrebatamento, e somente aqueles que receberam a Cristo como Senhor e Salvador farão parte desta festa. Cristo voltará nas nuvens com poder e grande glória, e subirá levando consigo a sua igreja gloriosa.
b.      Igreja sem mácula
A noiva não poderá ter qualquer mancha. A palavra imaculada é a mesma utilizada par ao sangue de Jesus em Hebreus 9.14: “muito mais o sangue de Cristo que, pelo espírito Eterno, a si mesmo ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servimos ao Deus vivo!
A noiva de Cristo é completamente pura, pois o próprio Senhor Jesus é que a santifica.
c.       Igreja sem ruga ou coisa semelhante
A Bíblia ensina que antes  de subir com Cristo, a igreja terá uma transformação substancial. O que é corruptível se revestirá de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestirá de imortalidade. As rugas são marcas da velhice, e a igreja que subirá com Cristo  será totalmente renovada.
d.      Igreja Santa
Santidade é a característica básica e inerente a Deus. A bíblia afirma que Deus é Santo e nele não pode haver qualquer pecado. Por isso a noiva de Cristo tem que ser totalmente santa, e isso só pode acontecer pelo poder do sangue de Jesus Cristo que limpa e purifica de todo o pecado.
e.      Igreja sem defeito
A Noiva de Cristo tem que ser perfeita. Não pode haver nenhum defeito. Essas qualidades da igreja somente serão possíveis, por uma operação especial de Deus. É ele mesmo quem prepara a sua igreja. Do nada, Deus criou tudo, portanto, Ele pode pegar alguém como eu e você, cheio de falhas, pecados e imperfeições, e fazer de nós alguém totalmente puro e santo para aquele dia especial.
O sacrifício de Cristo é poderoso e totalmente suficiente para tornar uma pessoa,  mesmo com todos os defeitos decorrentes do pecado, santa e sem defeito. Em Cristo nos tornamos perfeitos.
Paulo ensina em 1 Coríntios 15, que na nossa ressurreição estaremos com um corpo glorificado igual ao de Cristo após a sua ressurreição. Os que estiverem vivos serão transformados.
Portanto, devemos nos submeter totalmente ao Senhor Jesus Cristo e permitir que Ele trabalhe em nós a santificação e a nossa preparação para as bodas do Cordeiro.

Motivos de oração
  1. Ore para que a igreja busque a santidade de Deus.
  2. Ore para que Deus opere santificação na igreja.
  3. Ore para que a igreja esteja preparada para a volta de Cristo.

9. Ore pela imprensa
A liberdade de imprensa e a liberdade de expressão são valores subjetivos, mas essenciais para a democracia. Os evangélicos sofrem com a falta de neutralidade e equilíbrio nesses valores, como quando a imprensa somente denuncia a religião de um criminoso se ele é ‘evangélico’, ou quando a liberdade de expressão coopera para promover o pecado, como no caso da propaganda homossexual e do aborto. Mesmo assim, devemos orar pela liberdade de imprensa e de expressão.

  1. Ore para que os brasileiros tenham acesso à informação de qualidade e recebam com uma visão crítica.
  2. Ore sobre a falta de ética, o abuso de poder, a promoção da imoralidade e o corporativismo nos meios de comunicação.
  3. Ore sobre as leis e ações do poder que pretendem limitar a liberdade de organização e expressão da igreja e da evangelização.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário