sexta-feira, 19 de agosto de 2011

40 dias de Jejum e oração - 5.º Dia (19/8/11)

Dia 5 – Manifestações da Igreja

A igreja de Cristo é tão grande, e o conceito tão amplo, que precisamos sistematizar uma nomenclatura que nos facilite entender o conceito:
1.     1.  Igreja Universal
É o conjunto de pessoas salvas em todas as épocas, desde a criação até a volta de Cristo. A Salvação somente pode acontecer pelo sacrifício de Cristo na cruz. Alguns perguntam: E os que viveram e serviram a Deus antes da cruz? A bíblia afirma que eles foram salvos pela fé nas promessas de Deus e creram na salvação, e na vinda do Messias, Cristo:
Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados – Hebreus 11:39,40
Esta igreja somente será conhecida no dia em que Cristo voltar e reunir os salvos.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois; nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor – 1 tessalonicenses 4.16,17.

2.      2.  Igreja local
É a igreja que se reúne em alguma localidade. No começo, a igreja era conhecida pelo nome da cidade. Por exemplo, o apóstolo Paulo escrevia suas cartas á igreja da cidade tal. Mas essa igreja se reunia em casas, e tinha a sua liderança. Hoje chamamos de igreja local a qualquer grupo de pessoas que se reúnem regularmente, sob uma liderança e sob o nome de Jesus Cristo.
Algumas pessoas, por experimentar alguma decepção com líderes ou membros de igreja, decidiram não frequentar mais uma igreja e dizem que são cristãos sem igreja. Isto é errado, pois a bíblia ensina que ao receber a Cristo, você passa a ser parte da igreja universal, com todos os que já foram salvos, e deve participar de uma igreja local, onde você serve o corpo de Cristo, e também tem comunhão com outros irmãos.
               Nas próximas meditações, conversaremos sobre como pertencer à igreja.

Motivos de oração
  1. Ore pelos membros das igrejas locais para que vivam a Palavra de Deus.
  2. Ore pela comunhão entre os membros do corpo de Cristo.
  3. Ore por unidade nas igrejas
3.      


Ore pelas forças armadas

As forças armadas são instituições nacionais sob autoridade do Presidente da república. A partir de 1999, o ministério da defesa incorporou os três ministérios militares. As três armas, Exército, Marinha e Aeronáutica, defendem a soberania nacional, a garantia dos poderes constitucionais e também a manutenção da lei e da ordem. Não exercem o poder de polícia, exceto quando autorizadas pelo presidente. Eventualmente, atuam em situações de emergência civil.
  1. Ore pelo ânimo e idoneidade dos integrantes das forças armadas. Os baixos investimentos dos últimos anos têm produzido desânimo.
  2. Ore pelos soldados brasileiros em representação diplomática e em missões de paz, especialmente as tropas do Haiti.
  3. Ore pelo significativo contingente evangélico nas forças armadas, que mantenham a santidade e sejam luz.

2 comentários:

  1. Entramos no 5º dia. Perseveremos até o fim, pois é lá que estará a nossa vitória. (mt 24.13)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você, pastor Arlington, tem levado seu povo a jejuar, jejuando com eles.

    Os tem levado a beber desta água cristalina, que vem do rio, cujas nascentes vertem-se das Escrituturas, e que é mais um meio de graça posto a nosso dispor pelo Pai das luzes.

    O jejum é água, porque dá vida e sustentação ao confesso cristão.

    O jejum é um meio eficaz de agregação de graça.

    O jejum é o meio pelo qual os textos bíblicos nos ensinam a domar nossos membros, e assim fazendo, conseguimos tornamos pessoas mais parecidas com Jesus o Cristo!

    Estamos orando e jejuando por vocês e com vocês.

    Sabendo que todas estas ações terão fim e serão desnecessárias, quando diante da inenarrável e ínclita glória do Cordeiro de Deus, estivermos...

    Abraços!!!!!!!!!!!!!

    Pr. Henrique Regis - Barueri São Paulo

    ResponderExcluir