domingo, 21 de agosto de 2011

40 dias de Jejum e oração - 7.º Dia (21/8/11)



Dia 7 – A igreja é o Edificio de Deus

"Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. "– Efésios 2:19-22

"Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras, que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de ofereceredes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo." – 1 Pedro 2:4-5

Outra figura da igreja que a Bíblia apresenta é um edifício que está sendo construído da seguinte forma:

  1.  O Alicerce
Toda construção é formada sobre um lugar forte e firme, que chamamos de alicerce. È a base para que o edifício que se formar não caia e possa resistir a todas as intempéries.
Na comparação da igreja, temos dois componentes desse alicerce:
a.       Cristo, a pedra angular.
Jesus Cristo é a pedra de base sobre a qual a igreja, como edifício de Deus, é formada. Não existe outro fundamento, somente Cristo. Ele é o alicerce, porque é a Rocha firma, a pedra de esquina, que é colocada para que a base não se abale. Que benção saber que a igreja está colocada sobre uma rocha firme e eterna.
b.      Fundamento dos apóstolos e profetas
Sobre a pedra básica vem o fundamento dos apóstolos e profetas. Os apóstolos receberam o ensino básico do Senhor Jesus, e foram responsabilizados de passar adiante esses princípios, Os profetas foram aqueles que trouxeram todas as revelações e promessas de Deus descritas o antigo testamento.
  1.  Os membros da igreja são as pedras vivas

Sobre o alicerce, são colocadas as pedras que formam o edifício. O apóstolo Pedro chama os membros da igreja de pedras vivas, que são ligados por uma argamassa muito especial, composta pela unidade do Espírito Santo e o amor de Deus.
Este edifício está sendo formado a cada momento que uma pessoa reconhece seu pecado, se arrepende e recebe a Cristo, como Salvador e Senhor.
Que linda figura a do Edifício de Deus, que mostra nossa base em Cristo, na Palavra de Deus,  e nossa unidade como pedras ligadas às demais pedras.
               Portanto, uma pedra viva não pode ficar brigando com outra pedra viva, nem saindo da igreja por causa de coisas simples e irrelevantes. Como pedras vivas, devemos nos basear sempre no Senhor e sua palavra e viver em unidade com outros cristãos.

Motivos de Oração
1.       Ore para que sua igreja esteja edificada em Cristo e sua palavra
2.       Ore para que cada cristão esteja unido a outros, formando o edifício de Deus.
3.       Ore para que as igrejas cresçam em número e espiritualidade.

Ore pela economia
A economia da nação determina a quantidade de empregos, o nível dos salários e a distribuição da riqueza. O Brasil é a sétima maior economia do mundo, mas nosso povo ainda sofre com a má distribuição das riquezas. O Banco Central é responsável por um dos elementos mais importantes da economia: a taxa de juros, o custo do dinheiro. A geração da riqueza nacional se faz na agropecuária, indústria, comércio e serviços, para o mercado interno e exportações.
  1. 1.       Ore por soluções verdadeiras que diminuam a injustiça social. Muitos planos e projetos têm objetivos apenas promocionais.
  2. 2.       Ore pela redução da pesada carga tributária brasileira (impostos): é uma das maiores do mundo, dificulta a economia e traz pouco retorno.
  3. 3.       Ore por empresas e empreendedores, para que superem a burocracia, corrupção e impostos e continuem investindo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário